23/11/2011

Marizete vende tapioca no Garcia

Ana Paula Medina

Fotos: Ana Paula Medina
“Guerreira, corajosa e autêntica”, é assim que Marizete Raimunda Rosa, 49 anos, se descreve como mulher. Nascida em Alagoinhas, começou a trabalhar cedo por causa da morte do irmão mais velho, de câncer, e por ter uma mãe alcoólatra, precisando de cuidados. Mora em Salvador, no bairro do Garcia, no qual trabalha vendendo tapioca. Entre uma pergunta e outra, os clientes se aproximavam para comprar seu produto. E de forma alegre ela os atendia.


Ana Paula - Já pensou em trabalhar com carteira assinada?
Marizete Raimunda -
Prefiro ser autônoma, já que sempre tenho que viajar para ver minha mãe. Ela precisa de mim, então eu faço as coisas certas.

AP – E seu filho tem quantos anos? Ele te ajuda?  Trabalha ou estuda?
MR
– Eu tenho um filho Diego, ele tem 25 anos, ele tem o ensino médio completo, e não trabalha. Está no interior com minha mãe. Ele disse que quer cursar faculdade e não trabalha.

AP - E você estuda?
MR
– Não, tenho o segundo grau incompleto. Estudar para mim não dá mais, não tenho cabeça pra isso.

AP – Como você se informa? Costuma ler?
MR -
Gosto de ler um livro, revistas, jornais. Sempre que dá eu estou me informando. A gente não pode ficar sem saber das coisas.

AP – Voce é uma pessoa religiosa?
MR - Na verdade não tenho religião, mas quando quero vou à igreja católica.

AP – Você se considera uma pessoa feliz?
MR -
Sou feliz com o que Deus me dá. Não reclamo por coisas materiais.

AP - O que você espera do futuro?
MR -
Que Deus continue me dando saúde e uma vida tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário